2º “Desafio Chão Batido” de Mountain Bike deverá reunir centenas de ciclistas em Anaurilândia

Evento acontece no próximo dia 4 de novembro e vai distribuir R$ 11 mil em prêmios

Está programado para o próximo dia 04 de novembro, em Anaurilândia, o 2º “Desafio Chão Batido” de Mountain Bike, evento que fará parte das comemorações do aniversário do município, que, em 2018, completa 55 anos de emancipação política e administrativa.

O desafio, que está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e contando com apoio do Bike Clube que leva mesmo nome do evento, tem, segundo os organizadores, o objetivo de despertar na comunidade local o interesse pela prática do esporte, modalidade essa que cresce a cada dia em todo mundo. Outro objetivo também é divulgar aos participantes o potencial turístico oferecido pelo município, que tem como carro-chefe, o Balneário Municipal, um dos maiores atrativos da região.

Programado para ter sua largada e chegada no balneário, a disputa será no sistema desafio e passeio (mountain bike de longa e curta distância), em que os participantes irão largar juntos conforme programação da prova. Serão dois percursos, um para as categorias esporte e turismo, com distância de até 45 quilômetros, e outro, para as disputas das categorias, pró, feminino e masculino, com distância de 75 quilômetros, percorrendo, na sua maioria, estradas rurais do município.

Para sua segunda edição, os organizadores dividiram a prova em 11 categorias distintas, com premiação em dinheiro para as categorias pró-masculino e feminino, além de troféus para os cincos primeiros de todas as categorias e medalhas de participação para todos os inscritos. Durante a prova, uma grande estrutura será montada com carro de apoio, mecânico e unidade de resgate médico, além de pontos de fornecimento de frutas e água para hidratação dos atletas.

Cb image default

A prova foi batizada de “Chão Batido”, pois segundo a organização, o percurso a ser percorrido é, em sua maioria, formado por estradas de terra, tendo apenas alguns trechos de pavimentos no momento em que os atletas cruzarem a área urbana da cidade. Segundo Claudemir Aureliano, secretário de Esportes do município, são esperados dezenas de atletas, entre profissionais e amadores que irão participar do evento. Ainda, segundo ele, toda a estrutura do Balneário Municipal estará reservada para a competição, que acomodará tanto atletas, como visitantes. Uma área de camping será destinada para acomodação dos participantes da prova.

De acordo com a organização, todos os inscritos terão direito a café da manhã e almoço, que serão servidos no local do evento, além de acesso à praia artificial do balneário. São esperados atletas da região e também de outros estados. A prova tem largada prevista para as 7h da manhã. Inscrições podem ser feitas até próximo dia 19 de outubro através do site www.anaurilandia.ms.gov.br, onde está o link para realização do cadastro.

Fonte:Nova News

Pax Primavera