Avião com pane elétrica faz pouso forçado em aeroporto da Capital

Avenida Duque de Caxias está interditada para o tráfego até a normalização da situação. - Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado

Voo com 141 pessoas vinha de Lima, no Peru

Um voo com 141 passageiros e tripulantes vindo de Lima, capital do Peru, fez um pouso forçado por conta de uma pane elétrica na tarde desta terça-feira (25), no Aeroporto Internacional de Campo Grande, região oeste da Capital. O trajeto incluia escalas no Mato Grosso do Sul e seu destino final era no aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro.

De acordo com os Bombeiros, o problema teria sido motivado por uma pane elétrica. A Avenida Duque de Caxias ficou interditada por cerca de 30 minutos para atuação das equipes de resgate e aeroporto. A circulação na região foi liberada pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar.

Segundo o site o correio do estado, informações apuradas pela reportagem, o airbus da empresa Latam pousou forçadamente por volta das 14h45 e todos os passageiros foram resgatados sem feridos da aeronave.

Os Bombeiros ainda permanecem no local aguardando a liberação dos passageiros. A Infraero liberou a pista para novos pousos e decolagens.

Ao Correio do Estado, os Bombeiros informaram que o piloto disse que ele decolou com os dois geradores do motor funcionando, mas logo após a decolagem um dos geradores deu problema e então entrou em contato com a torre e decidiram fazer o pouso forçado com medo de que o segundo gerador também desse problema.

Em contato com a agência responsável pelo Latam, a assessoria informou que o pouso foi normal e o voo mudou a escala para Campo Grande apenas para manutenção.

A Infraero, responsável pelo aeroporto informou que prestou todo o apoio e estrutura a companhia, inclusive na interdição da avenida, mas não foi necessário já que não houve vítimas. A Infraero informou também que o voo não alterou a rotina do aeroporto.

*Matéria editada às 16h34 para acréscimo de informações

Pax Primavera