DOF apreende caminhão com arma de fogo e quase três toneladas de drogas

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na manhã desta sexta-feira (4), por volta das 6h, um caminhão Mercedes Bens amarelo com placas da cidade de Tapira (PR) carregado com vários fardos de uma substância orgânica aparentando ser maconha, com peso total de 2.987,800 quilos.

A apreensão ocorreu durante uma abordagem do policiamento para fiscalização na MS-295. O condutor do caminhão não obedeceu a ordem de parada dos policiais e empreendeu fuga, abandonando o veículo logo em seguida, e fugindo para o matagal às margens da rodovia, não sendo localizado.

O condutor e a passageira do Fiat Uno branco, com placas de Joaçaba (SC), disseram aos policiais que residem em Itaquiraí (MS) e que foram contratados para repassar, ao condutor do caminhão, informação sobre o policiamento na rodovia. Disseram que a droga e a arma de fogo seriam entregues em Itaquiraí. No caminhão e no Fiat Uno foram localizados rádios de comunicação.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) para os procedimentos legais.

Fonte:Assecom

Pax Primavera