DOF apreensão de 1198k maconha em Land Rover

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na madrugada de quinta-feira (31), por volta das 4h40, um veículo Land Rover carregado com grande quantidade de volumes prensados de uma substância aparentando ser maconha, com peso total de 1.198 quilos e nove pneus, de várias marcas e tamanhos, sem a documentação de regularidade fiscal.

A apreensão ocorreu durante abordagem do bloqueio policial para fiscalização na rodovia BR-163. O condutor do veículo não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Durante o acompanhamento tático por cerca de 2 Km, o veículo foi abandonado e o condutor fugiu em uma plantação de milho, não sendo localizado.

Foram abordados mais dois veículos, um VW Gol de cor prata, com placas de São João da Boa Vista, SP e um Fiat Siena com placas de Belo Horizonte, MG. Os condutores confessaram que foram contratados como os responsáveis em repassar informações, ao condutor do veículo com o entorpecente, sobre o policiamento na rodovia através de rádio comunicador.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) para os procedimentos legais.

Fonte Assecom DOF

Rogério Fernandes Lemes – MTB 1588/MS

Pax Primavera