Domingo festivo em Nova Alvorada do Sul, Paróquia de São Cristóvão, Celebração do Sacramento da Crisma

Reunidos para celebrar o sacramento da Crisma, sentimonos unidos como Igreja viva.

Amanhã de hoje, (13) domingo ficará marcado na vida de aproximadamente 59 jovens que acabaram de receber das mãos do Bispo Dom Henrique o dom do espirito santo através do sacramento da Crisma que completa a obra iniciada no Batismo, torna visível o Dom do Espírito Santo na pessoa e traz o dom divino para o seu crescimento espiritual.

A pessoa que renasceu no Batismo é enriquecida com o DOM DO ESPÍRITO SANTO, e, marcada por esse sacramento, fica perfeitamente unida à Igreja, torna-se DISCÍPULA MISSIONÁRIA, por meio do anúncio e do testemunho de sua fé em Cristo Jesus.

Celebremos com júbilo e gratidão para com Deus, acolhendo com muita alegria, bispo Dom Henrique que presidiu esta Eucaristia, juntamente com os Padres concelebrantes e a equipe da celebração.

O bispo Dom Henrique  , juntamente com os sacerdotes concelebrantes, num gesto sacramental, repetem o gesto de Cristo de impor as mãos. Com esse gesto se pede ao Deus Espírito Santo que tome conta de cada crismando e lhe conceda seus dons espirituais.

O gesto de impor as mãos significa que Deus escolhe e consagra para sermos Discípulos Missionários do seu Reino.

Pax Primavera

LEAVE A REPLY

Escreva seu comentário
Coloque seu nome