Durante solenidade, Hospital CASSEMS de Nova Andradina lança serviço de Quimioterapia

????????????????????????????????????

Evento, que ocorreu nesta segunda-feira (23), contou com a presença do presidente da entidade, Ricardo Ayache

Nesta segunda-feira (23), por volta das 11h30, ocorreu, nas dependências do salão de eventos Festa & Cia, em Nova Andradina, a solenidade de lançamento do serviço de Quimioterapia da unidade local do hospital da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (CASSEMS).

O evento contou com a presença do presidente do Hospital CASSEMS, Ricardo Ayache; do diretor do hospital, Flávio Stival; do coordenador de Oncologia e responsável pela empresa Onco Vita, Dr. Fabrício Colacino; do gerente do Hospital CASSEMS de Nova Andradina, Eliezer Branquinho; do responsável pelo setor de Oncologia em Nova Andradina, Dr. Tiago Bifano; servidores da unidade, vereadores, secretários municipais, representantes de entidades e demais personalidades da região.

Durante o ato, foi destacado o avanço que a implantação do tratamento de Quimioterapia representa não apenas para Nova Andradina, mas para toda a região. Segundo os representantes do Hospital CASSEMS, o tratamento que, antes, estava disponível apenas em outros centros, agora chega à Cidade Sorriso, oferecendo mais qualidade de vida e acessibilidade aos pacientes que necessitam deste tipo de atendimento, evitando desgaste com longas viagens, por exemplo.

“A princípio, o tratamento de Quimioterapia estará disponível de para pacientes que poderão contratar o serviço de particular e também para pessoas que contam com atendimentos por meio de convênios cadastrados junto ao Hospital CASSEMS, porém, não está descartada a hipótese de que, no futuro, possa haver uma parceria voltada à rede pública, através do Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse Dr. Tiago Bifano.

Ao fazer uso da palavra, Dr. Fabrício Colacino afirmou que a implantação da Quimioterapia visa humanizar ainda mais o atendimento às pessoas que lutam contra o câncer. Durante a solenidade, Dr. Fabrício aproveitou a oportunidade para entregar ao Dr. Tiago um jaleco, representando que, a partir de agora, Nova Andradina conta com este importante serviço.

“Hoje mesmo opererei, em Campo Grande, um paciente encaminhado por Nova Andradina. É bom saber que, caso haja necessidade de Quimioterpia, este paciente poderá receber a medicação sem sair de sua cidade, sem sair de perto de seus familiares e amigos. Isso conta muito a favor da recuperação”, explicou Colacino.

Por sua vez, ao discursar, o presidente da CASSEMS, Ricardo Ayache, fez questão e salientar que o tratamento de Quimioterapia que, a partir de agora, é ofertado em Nova Andradina, segue o mesmo padrão de qualidade dos procedimentos realizados em outros centros. “Estamos trabalhando para melhorar o hospital em todos os sentidos, tanto no quesito eficiência quanto no acolhimento. Queremos que as pessoas se sintam acolhidas e confortáveis”, explicou.

Ayache também ressaltou as conquistas à frente da entidade, agradeceu a todos os membros da equipe e agradeceu a todos que prestigiaram a solenidade. Ao final do evento, foi efetuada a entrega oficial da placa do Centro de Oncologia da unidade de Nova Andradina do Hospital Cassems. Após a solenidade, todos foram convidados para um almoço de confraternização.

Hospital Cassems

O Hospital CASSEMS conta com mais de 16 anos de tradição em Mato Grosso do Sul. Em Nova Andradina, a unidade funciona desde 2006, onde, além da Oncologia, os pacientes contam com especialidades como Cardiologia, Neurologia, Reumatologia, Ginecologia e Obstetrícia, Clínica Geral, Pediatria, Cirurgia Plástica, Urologista, Proctologista, Reumatologia, Geriatria, Psiquiatria, Nutrição, Fisioterapia, Ortopedia, Nefrologia, entre outras. O hospital oferece também Raio X, Ultrassonografia e exames laboratoriais.

 

Pax Primavera