Em Nova Alvorada do Sul, Meta de vacinação contra o sarampo e polio é atingida

Ainda de acordo com Eduardo Mendes, por ter alcançado a meta, a campanha de vacinação não será prorrogada no município

A um dia do término da Campanha Nacional contra o Sarampo e Poliomielite, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Alvorada do Sul e o setor Epidemiológico em Saúde comemoram a meta atingida: 95,03%, equivalente a 1186 doses aplicadas.

Ainda de acordo com Eduardo Mendes, por ter alcançado a meta, a campanha de vacinação não será prorrogada no município. “Graças ao esforço e dedicação de todos os envolvidos na campanha, ultrapassamos a meta de 95% em todas as faixas etárias, que fazem parte dos grupos prioritários”, explica.

Os números atingidos hoje (29) ultrapassam a meta preconizada pelo Ministério da Saúde, que era de 95,00%. O secretario de Saúde Eduardo Mendes parabeniza todos os envolvidos na campanha e comemora mais uma meta batida. “Agradecemos imensamente todos os envolvidos na campanha e todos do setor Epidemiológico em Saúde, postos de saúde, todos mesmo. Mais uma campanha positiva e nossas crianças protegidas”, enfatiza Eduardo Mendes.

A campanha começou dia 6 de agosto e foi destinada para crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias. Veja como ficou o percentual até hoje (29):

Sarampo (95.03%)

Meta: 95,00%

Vacinados até 29/08: 1186

De Acordo com o Ministério da saúde o comunicado e para que todos os municípios brasileiros abram os postos de saúde no sábado para continuar a vacinação, isso para quem não atingiu a meta.

Municípios que não alcançarem a meta da campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite devem realizar um novo Dia D neste sábado, dia 1º. A orientação é do Ministério da Saúde diante da dificuldade de Estados de chegar a 95% de cobertura do público da mobilização, que são crianças com idade entre 1 ano e 5 anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias). A campanha, inicialmente, encerraria nesta sexta-feira, dia 31.

Pax Primavera