Encontro marcado: Bolsonaro e Reinaldo se reúnem na quarta para decidir futuro de MS

Governador deve apresentar propostas em novo pacto federativo

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou, nesta segunda-feira (12), que se prepara para encontrar o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) na próxima quarta-feira (14), em Brasília (DF). O encontro faz parte da reunião entre os governadores eleitos e reeleitos dos 27 estados do Brasil que devem definir um novo pacto federativo no país.

Segundo Azambuja, uma prévia da reunião acontece já nesta terça-feira (13), na Capital Federal. O governador ainda afirmou que deve inicialmente ouvir o que Bolsonaro e sua equipe tem para apresentar aos estados.

“Nesta reunião, cada estado vai poder se manifestar e apresentar as suas peculiaridades. Nós vamos debater sobre a Segurança Pública. Queremos saber de que forma vai ajudar os estados”, afirma Reinaldo.

Além disso, a saúde também será outro tema defendido pelo Estado. “A Tabela SUS, as Santas Casas estão insolventes, há 10 anos não tem reajuste. Nós também vamos ver o projetos estruturantes e de competitividade”.

A reunião de quarta-feira (14) deve reunir a equipe econômica de Jair Bolsonaro e os ministros Paulo Guedes e Onyx Lorenzetti.

Outros reuniões em Brasília

Mas antes, Reinando ainda mantém outra agendas na terça-feira (13), em Brasília. O governo deve se reunir com representantes da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para discutir pautas do Estado.

“Vamos nos reunir na ANTT para falar sobre a malha oeste. Além disso, vamos conversar sobre a questão da CCR MSVia, que também nos preocupa”, finaliza.

Por: Topmidia News

Pax Primavera