Buscar

Petrobras e ministros se reúnem com presidente da Bolívia para tratar de gás para a UFN 3

Cb image default
Divulgação

O presidente da Petrobras, Jean Paulo Prates, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, participaram, hoje, 8 de agosto, em Belém, de uma reunião com o presidente da Bolívia, Luis Arce, para demonstrar que o governo brasileiro está interessado em retomar parceiras com governos e empresas da região para fortalecer a integração e desenvolver a economia da América Latina. Um dos assuntos foi a ampliação do fornecimento de gás boliviano para o Brasil.

Após o encontro, a ministra Simone Tebet lembrou que a Petrobras já manifestou, no seu plano de negócios que pretende retomar os investimentos na área de fertilizantes e também sinalizou que, entre os projetos, se encontra a conclusão da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN3), localizada em Três Lagoas. “A conclusão desse investimento é importante não apenas para a economia da cidade e do Mato Grosso do Sul, mas para todo o agronegócio brasileiro e para a própria economia brasileira”, ponderou Tebet, lembrando que a ampliação da oferta de gás da Bolívia para o Brasil é importante para o pleno funcionamento dessa fábrica.

Na reunião com o presidente boliviano, o presidente da Petrobras reafirmou que o Brasil tem interesse no gás boliviano e em outras oportunidades de negócios com o país vizinho. Na reunião, o presidente da Petrobras e os dois ministros combinaram uma visita à Bolívia, que deve acontecer entre setembro e outubro, para dar andamento às discussões e ao interesse reafirmado no encontro de hoje, que aconteceu durante a Cúpula da Amazônia em Belém.

Cb image default
Divulgação