Buscar

Mato Grosso do Sul registra cinco mortes e aumento de 84% em casos de Covid-19

Três óbitos são de Campo Grande, um de Dourados e outro de Três Lagoas

Cb image default
Divulgação

Cinco sul-mato-grossenses morreram em decorrência da Covid-19, na última semana, elevando o número de vítimas fatais para 186 desde o início do ano. Foram registrados 822 casos positivos, totalizando 25.718 neste ano. Os dados são do boletim da SES-MS (Secretaria Estadual de Saúde), sobre a 45ª semana epidemiológica.

Os números apontam um forte aumento em casos positivos. Foram 442 testes positivos na semana anterior e 822 nos últimos sete dias, o que representa alta de 85.97% no período. A Capital liderou o ranking de novos casos, com 116 testes positivos.

Três vítimas fatais desta semana são de Campo Grande, uma de Dourados, a 229 km da Capital, e outra de Três Lagoas, a 326 km de Campo Grande.

A pessoa mais nova era uma mulher de 41 anos, moradora da Capital, que tinha imunodeficiência/imunossupressão.

Confira quem eram as demais vítimas:

Homem de 67 anos, morador de Campo Grande. Tinha diabetes como comorbidade relatada;

Mulher de 90 anos, residente de Dourados. Entre as comorbidades estavam doença cardiovascular crônica, doença neurológica crônica e obesidade;

Mulher de 94 anos, moradora da Capital. Ela tinha diabetes como comorbidade;

Mulher de 65 anos, residente de Três Lagoas, que tinha doença cardiovascular crônica

Vacinação

O boletim também aponta que todas as faixas etárias têm grupos com dose da vacina da Covid-19 em atraso. A situação mais crítica é a segunda dose de reforço para pessoas com 35 anos ou mais, em que 52,6% não tomaram a vacina.

A vacina da Covid-19 segue disponível em dezenas de unidades de saúde em Campo Grande.