Buscar

Chuva de 69 milímetros causa alagamentos e deixa rastro de detruicao na regiao central em Ribas do Rio Pardo

Cb image default
Divulgação

O retorno da chuva causou transtornos em Ribas do Rio Pardo, município situado a 98 quilômetros de Campo Grande, durante a noite desta terça-feira (9). Além de transformar as principais vias da cidade de 23 mil habitantes em rios, houve registro de alagamento de casas,

Conforme apurado pela reportagem, a pluviosidade de 69 milímetros interrompeu o trânsito das ruas Domingos Alves Gomes, Júlio Viana e Moacir de Jesus, ambas situadas no Bairro Santo André.

Registro encaminhado ao Campo Grande News mostra um veículo parado pela força da chuva na principal via do Bairro Estoril. O motorista do Chevrolet Classic de cor vermelha desistiu de seguir viagem por conta da intensidade da água que circulava pela Avenida Aureliano de Moura Brandão.

Apesar da força da pluviosidade, o Corpo de Bombeiros da região informou que não recebeu notificações de quedas de árvores ou outros danos significativos.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) chegou a emitir alerta para chuva intensa em Ribas do Rio Pardo e mais 55 municípios de Mato Grosso do Sul. O aviso já está em vigor e vale até o fim da manhã de quarta (10).

Especialistas do instituto orientam que a população não se abrigue debaixo de árvores e evite estacionar próximo a placas de propaganda e torres de transmissão. Também evite usar aparelhos ligados à tomada.