Nova Alvorada do Sul recebeu fórum caminho dos ipês

Foto Rones Cezar/Alvorada Informa

Nova Alvorada do Sul sediou a quarta reunião do fórum regional ‘”Caminho dos Ipês”. O evento realizado na Câmara de Vereadores contou com a presença de representantes do turismo de diversas cidades do Mato Grosso do Sul e autoridades locais.

A orquestra Violeiros da Alvorada, um dos projetos do Ponto de Cultura, abrilhantou o evento com musicas regionais e contou com a participação especial do cantor Guarani, da dupla Tostão e Guarani.

Ao todo são dez municípios que farão parte do fórum: Ribas do Rio Pardo, Campo Grande, Dois Irmãos do Buriti, Terenos, Sidrolândia, Nova Alvorada do Sul, Rio Negro, Rochedo, Corguinho e Jaraguari.

Segundo Diego Garcia, representante da Fundação de turismo, o objetivo do encontro foi discutir políticas que irão fomentar e promover o turismo no estado. Ele explicou ainda que o fórum está ligado diretamente ao Ministério do Turismo que divide o Brasil em regiões turísticas.

O secretário de administração Márcio França que representou o prefeito Arlei Barbosa, destacou que a administração municipal prima pelo incentivo ao turismo através de eventos, que por sua vez, trás entretenimento para os munícipes e movimenta economia local através dos visitantes.

O coordenador de cultura e turismo José Carrasco, enfatizou o compromisso da gestão do prefeito Arlei em engrandecer o turismo de eventos de Nova Alvorada do Sul.

Participaram do evento os vereadores Edir Mesquita, Luciano dias, Manoel Rocha, o prefeito de Jaraguari, Edson Nogueira, chefe de gabinete de Jaraguari Lucas Tonet, secretário de meio ambiente e desenvolvimento Cleber Oliveira, Secretário desenvolvimento econômico, turismo e meio ambiente de Corguinho José Correia, diretor de esportes de Rochedo Reinaldo Ortiz, presidente do Fórum Regional Juliane Salvadori, além dos secretários municipais: Lívia Dias ( Assistência Social), Luciene Ferreira (finanças), Valtrudes Machado ( governo), assessor jurídico Oliveira Sérgio e a chefe de gabinete Neliana Mendes.

Fonte Assessoria

Pax Primavera