Palmeiras vence Colo-Colo no Chile e se aproxima da semifinal

Bruno Henrique abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo

Verdão faz 2 a 0 em Santiago, mantém 100% como visitante e garante boa vantagem para a volta

O Palmeiras deu um grande passo rumo às semifinais da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, o Verdão foi até Santiago e bateu o Colo-Colo por 2 a 0. A equipe de Felipão poderá até perder por um gol de diferença no duelo da volta, dia 3 de outubro, no Allianz Parque.

O Palmeiras nem deu tempo para o Colo-Colo pressionar. Logo aos 2 minutos, após roubada de bola perto da área, Borja cruzou, Moisés ajeitou e Bruno Henrique bateu sem chances para Orión.

O gol assustou os chilenos, que não conseguiram ditar o ritmo da partida e só chegaram perto do gol de Weverton uma vez. O Verdão ainda teve duas chances na primeira etapa nos chutes de Dudu e Moisés defendidos por Orión.

Na volta do intervalo o time chileno cresceu. Com Valdivia inspirado, o Colo-Colo pressionou e chegou perto do gol no chute de Carmona. Pouco depois, Valdivia chutou, a bola desviou em Mayke e Weverton fez a defesa. O árbitro chegou a revisar a jogada no VAR por causa um possível toque no braço do lateral palmeirense, mas não houve irregularidade.

Para conter o ímpeto do time da casa, Felipão tirou Borja e colocou Jean para reforçar o meio. O atacante colombiano deixou o campo visivelmente contrariado.

A troca chamou ainda mais o Colo-Colo para o campo de ataque. Em jogada de bola parada, Barrios cabeceou com muito perigo e por pouco não empatou.

Depois de sofrer lá atrás, um contra-ataque matou o jogo. Willian arrancou e chutou na trave. Na sobra Dudu, fez 2 a 0 e garantiu a vitória.

Com o resultado, o Palmeiras mantém 100% de aproveitamento jogando fora de casa na atual edição da Libertadores, com 5 vitórias em 5 jogos.

Fonte: Band.com.br

Pax Primavera