Pesquisa aponta Reinaldo com 53% das intenções de voto; Odilon tem 47%, hoje 27 de outubro

Pesquisa aponta Reinaldo com 53% das intenções de voto; Odilon tem 47%, hoje 27 de outubro

Pesquisa do Ibrape divulgada neste sábado (27), véspera do segundo turno das eleições para o governo do Estado, aponta que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lidera a preferência dos eleitores em Mato Grosso do Sul. O tucano aparece com seis pontos percentuais de vantagem sobre o adversário, o juiz aposentado Odilon de Oliveira, em um cenário de 1.240 eleitores consultados.

Considerando-se os votos válidos, Reinaldo aparece com 53% das intenções de voto –dentro da margem de erro de três pontos percentuais, a variação de votos para o tucano é de 50% a 56%. Odilon aparece com 47% da preferência dos entrevistados, oscilando de 44% a 50%. Com o cenário, os candidatos aparecem empatados no limite da margem de erro.

A pesquisa mostra variação de um ponto percentual, isto é, dentro da margem de erro, na comparação com levantamento anterior do Ibrape. Em levantamento divulgado no dia 24, o Ibrape apontou que Reinaldo tinha 54% da preferência dos eleitores, contra 46% de Odilon.Pesquisa do Ibrape divulgada neste sábado mostra Reinaldo à frente de Odilon. (Imagem: Ibrape/Campo Grande News)Pesquisa do Ibrape divulgada neste sábado mostra Reinaldo à frente de Odilon. (Imagem: Ibrape/Campo Grande News)

O instituto também consultou os eleitores, na última pesquisa, sobre a rejeição aos concorrentes. Nesse quesito, 39% dos eleitores disseram que não votariam de forma alguma em Reinaldo e 33% em Odilon; ao passo que 9% declarou rejeitar os dois e 19% não responderam.

O Ibrape realizou 1.240 entrevistas em 37 municípios de todas as regiões de Mato Grosso do Sul entre os dias 24 e 25 de outubro. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.

A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número 06684/2018.

Pax Primavera