Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul, identifica e prende autores de furto do Zé da banca

Na manhã desta terça-feira dia (20/11), Investigadores do Setor de Investigações da Policia Civil de Nova Alvorada do Sul, sob o comando Dr. Rômulo Delegado de Policia Civil, após um intenso trabalho investigativo identificaram e prenderam a dupla que realizaram furto na madrugada de sábado (17/11) na região central de Nova Alvorada do Sul, no comercio do Sr. Zé da banca localizado na Avenida Antônio Diniz.

A dupla foi identificada como sendo Anderson Quintino de carvalho (34) Marcio Dielis da silva (35), ambos relataram a autoridade policial os modos operantes como foi praticado o furto. Sendo que a dupla foi contratada recentemente e prestavam serviço em um lava-jato na cidade.

O furto foi durante a madrugada de sábado(17/11),quando pularam um muro e arrombaram a porta da loja, levando diversos eletro eletrônico em malas furtadas no próprio estabelecimento.Um dos autores relatou em seu depoimento que já havia comercializado alguns produtos na cidade.

As investigações prosseguem e o serviço de inteligência da policia civil, através do Dr. Rômulo alerta que comprar produtos sem origem e crime, conforme Art. 180 do Código Penal – Decreto Lei 2848/40.

Os autores continuam presos a disposição de Justiça.

CP – Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940

Art. 180 – Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: (Redação dada pela Lei nº 9.426, de 1996).

Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa. (Redação dada pela Lei nº 9.426, de 1996).

Receptação qualificada (Redação dada pela Lei nº 9.426, de 1996).

Pax Primavera