Pouco conhecido, chá de moringa diminui a fome: aprenda a fazer para ter esse efeito

Pouco conhecido, chá de moringa diminui a fome: aprenda a fazer para ter esse efeito

Uma planta “mágica” está dando o que falar quando o assunto é emagrecimento: a moringa, também conhecida como acácia-branca, apresenta propriedades que reduzem a fome e ainda trazem benefícios extras para quem deseja perder peso (e gordura) com saúde.

De acordo com o nutricionista Luciano Bruno, o chá de moringa é ideal para diminuir aquela vontade de atacar a geladeira no final da tarde. A acácia-branca traz substâncias como isotiocianatos e ácido clorogênico, que ajudam a baixar os níveis de açúcar no sangue depois das refeições e, ainda, aumentam a saciedade.

Benefícios do chá de moringa

A médica especialista em nutrologia, Dra. Maria Elizabeth Ayoub, conta que a planta possui nada menos que 92 nutrientes, entre eles, 46 tipos de antioxidantes, vitaminas A, C, E, betacaroteno, cálcio, ferro, magnésio, zinco, entre muitos outros.

Estas características únicas desta planta medicinal traz benefícios para a saúde como um todo, aumentando inclusive as defesas naturais do organismo.

A acácia-branca auxilia no controle dos níveis de glicose e colesterol, além de melhorar a sensibilidade à insulina e diminuir aquela vontade irresistível de comer carboidratos (e muitos doces!).

VM2002/SHUTTERSTOCKChá de moringa para emagrecer

A moringa pode ser inserida na alimentação como hortaliça em saladas, sopas e refogados, como também em forma de chá. Para fazer, basta misturar uma colher da acácia-branca seca em um litro de água e deixar ferver por cinco minutos. Após coar, está pronta para beber – fria ou quente.

O nutricionista Luciano Bruno recomenda, ainda, que o chá seja consumido entre as 5 e 6 horas da tarde porque ajuda a acabar com a fome ao final do dia. Mas sem exagerar: o excesso pode ter efeitos colaterais indesejados, como náuseas, gases e diarreia.

A planta é contraindicada para mulheres grávidas, lactantes e deve ser utilizada apenas sob orientação médica, como um complemento para emagrecer ao lado de atividades físicas regulares e alimentação saudável.


Pax Primavera