Quando der meia-noite de hoje, adiante o relógio em uma hora

http://i1306.photobucket.com/albums/s573/gldburger/isolated_banner_clocks_zpsb5d0fa5a.jpg

Horário de verão começa domingo e termina em fevereiro

O horário de verão começa meia-noite de domingo (4) e moradores de 10 estados e do Distrito Federal, devem adiantar o relógio em uma hora. Quem for fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) amanhã, precisa estar atento a mudança de horário.

A man changes the time on a wrist watch, moving it forward in time present

O ajuste vale para as regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste e abrange os seguintes estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal e vale até o terceiro domingo de fevereiro de 2019, dia 17.

Os sul-mato-grossenses que vão prestar a prova amanhã, precisam estar atentos a mudança. A abertura dos portões será às 12h e fechamento dos portões 13h no horário de Brasília.

A provas começarão às 13h30 e está prevista para terminar no 1º dia às 19h. No segundo dia, ou seja, no próximo domingo (11), as provas irão terminar às 18h30.

Em Mato Grosso do Sul, 72.393 candidatos devem prestar o Enem neste ano. O número de inscrições representa uma queda de 21% em relação ao ano passado, quando foram 92.299 inscritos.

Para especialistas na área, a situação econômica do País nos últimos anos e um Ensino Médio precário são as principais causas para o desinteresse de possíveis candidatos.

Fonte/Correio do Estado

Pax Primavera