1º Encontro de Produtores de Frango Caipira é realizado em Naviraí com grande sucesso

Evento mostra produção de aves caipiras e comercialização

Na manhã deste sábado (23) ocorreu na sede UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em Naviraí o 1º Encontro de Produtores de Frango Caipira, que teve como um dos organizadores a UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Segundo a coordenadora do projeto Mirian Coura Aveiro que coordena o Mercado Escola da UFMS em Campo Grande.O mercado está sendo formado por consumidores cada vez mais conscientes, cujas escolhas de aquisição estão ligadas a diferentes conceitos. “Desta forma, o papel da Universidade é extremamente relevante para a inserção dos produtores nessa nova cadeia produtiva, levando em consideração o bem-estar animal e a produção sustentável de carne de frango e ovos”, acrescenta.

Evento importante para esclarecimentos sobre as praticas de comercialização e troca de experiências entre os pequenos produtores e agricultores familiares e para o desenvolvimento dessa cadeia produtiva.

Com presença marcante no evento,Nova Alvorada do Sul levou uma caravana de produtores da agricultura familiar dos assentamentos pan,pana,volta redonda e são joão, bebedouro, banco da terra, comandada pelo vereador e presidente da câmara municipal Vanderlei Bueno e família.

Nas palavras do presidente da câmara de Nova Alvorada do Sul Vanderlei Bueno, “Esperamos que as propriedades atendidas pelo projeto alcancem patamares de sustentabilidade e viabilidade econômica e ambiental, favorecendo à emancipação econômica, social, política e cultural dos pequenos produtores”.

Estiveram presentes o Deputado Federal Vander Loubet, o Prefeito de Naviraí Dr. Izauri, a Professora Miriam Aveiro, Representando a Agraer Cinthya e Rogério e representando Agricultura Familiar Mariana.

ALEMS:UNIÃO DE ESFORÇOS