A Administração Municipal de Nova Alvorada do Sul promove curso de geração de renda “Delícias de Chocolate”

Para incentivar a geração de renda e oportunizar às pessoas a desenvolverem habilidades, a administração municipal, deu início ontem(11), no curso “Delícias de Chocolate”.

O curso é mais uma opção de expandir a renda e até mesmo trabalhar de maneira autônoma. Oferecido de forma gratuita, o curso é realizado pela secretaria municipal de assistência social, dividido em duas turmas e com duração de uma semana, os participantes aprenderão a confeccionar Ovos de Páscoa, Pirulitos, Bombons, Trufas e Cones Triunfados.

Segundo a secretária de assistência social Lívia Dias, o objetivo do curso é auxiliar na melhoria da renda das famílias em vulnerabilidade, oportunizando o protagonismo das mesmas.

“Uma das metas da administração do prefeito Arlei Barbosa é possibilitar às famílias a ampliação das relações interpessoais e o desenvolvimento de habilidades para o mercado de trabalho. Hoje, muitas pessoas procuram os ovos de Páscoa artesanal, porque é mais saboroso”, afirmou o secretário de finanças Valtrudes Machado, que representou o prefeito durante a abertura do curso.

Por: Assessoria de Comunicação

Pax Primavera