Ação conjunta entre PC e PM em Bataguassu, prende empresário e caminhão com 1 tonelada de maconha

Em uma operação conjunta envolvendo policiais civis e militares, foi possível realizar a apreensão de uma tonelada de drogas, que estavam escondidas em um caminhão em uma propriedade no pólo industrial, pertencente a um empresário de Bataguassu.De acordo com o Delegado Daniel Wollz, as forças de seguranças de Bataguassu receberam denuncias anônimas de que um carregamento de drogas, que estava sendo transportada em um caminhão, seguia para Bataguassu, no qual os responsáveis seriam dois moradores no município e já investigados por suspeitas de realizarem o tráfico de drogas, sendo assim foi montada a ação em conjunta, a fim de realizar a interceptação da droga.

Durante as diligências foi localizado em um lote no Pólo Industrial, que segundo a Policia Civil é de propriedade de um empresário de 38 anos, um caminhão Iveco Daily, placas de Limeira (SP), em vistoria foi encontrado sobre a carroceria em baixo de uma carga de feno, diversos fardos de maconha que após pesado totalizou 1 tonelada da droga. Segundo a policia, o empresário juntamente com um jovem de 29 anos, também filho de um empresário local, seriam os responsáveis pela.

Em diligências os policiais apuraram com testemunhas, que o veículo havia sido deixado no local pelo jovem de 29 anos, ele havia deixado o caminhão no local juntamente com outros dois suspeitos e logo após saíram em um veículo Gol de cor Branca, tomando rumo ignorado.

Durante diligências, policiais militares localizaram o empresário em seu estabelecimento comercial na Av. Nova Porto XV, onde ele disse desconhecer a origem do entorpecente, ele foi preso e conduzido pelos militares até a Delegacia de Policia Civil de Bataguassu, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, já o segundo suspeito que já foi identificado, não foi localizado e segue foragido até o momento, a Policia segue investigando o caso.

Fonte:Da Hora Batagussu

ALEMS:UNIÃO DE ESFORÇOS