Administração municipal de Nova Alvorada do Sul implanta sistema de rastreamento e monitoramento nos veículos

Todos os veículos e máquinas da frota municipal, agora podem ser localizados a qualquer momento via satélite e assim a administração municipal, atende mais uma vez, as indicações do legislativo, através dos vereadores; Israel Gomes e Manoel Rocha (Licenciado Secretário de Obras).

A administração municipal, já implantou o sistema de rastreamento e monitoramento via satélite em mais de 30 veículos e até o fim de dezembro, implantará em todos os veículos e máquinas da frota municipal. Cada veículo possui um equipamento de leitura de cartão e cada motorista possui um código cadastrado para poder ligar o veículo.

Com isso, um software mostra em tempo real, qual o veículo, qual motorista, qual o local está, a velocidade, entre outros dados. Além de relatórios gerenciais com vários dados que são utilizados pela gestão da frota municipal para um melhor controle.

De acordo com o gerente de frotas, Washington Luiz, o sistema implantado é de vital importância para a gestão dos veículos municipais. “Podemos ter os dados de todos os veículos que pertencem a Prefeitura e isso nos dá total organização e transparência”.

A expectativa é que o sistema implantado ainda gere uma economia de 30%, uma vez que as rotas foram melhor organizadas e distribuídas.

Pax Primavera