Administração Municipal de Nova Alvorada do Sul inaugura nova sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente

Mais uma obra do programa de investimento sendo entregue a população Sulnovaalvoradense.

Na manhã desta terça-feira (22/10), o prefeito Arlei Barbosa, inaugurou a nova sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente. A mesma fica localizada anexo a secretaria Municipal de Obras.

Durante o ato de inauguração, a administração municipal de Nova Alvorada do Sul, realizou a entrega dos certificados da vitrine da Agricultura Familiar, para os produtores representantes no município.

• Paulo Roberto (Banco da terra) produtor de Coloral.
• Jovaes Dias (PANA) – Farinha de Mandioca
• José Novaes (Bebedouro) – Produção Rapadura

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Dorival Campos, a nova sede da secretaria, é de suma importância, principalmente pela agilidade nas demandas do setor. “O produtor da Agricultura Familiar, terá atenção especial com respostas rápidas e orientações sobre o assunto a qual ele deseja, além de ser um lugar com mais comodidade para atender a população e os empresários do município, pois nestas novas instalações o empresário poderá resolver tudo o que precisa referente a sua empresa e não precisará mais ficar percorrendo por vários órgãos da Prefeitura. O nosso objetivo é dar um tratamento diferenciado e sem burocracias”, disse Dorival.

Representando a AGRAER, Araquem Mindon, parabenizou a administração municipal pela entrega deste novo espaço, que atendera os produtores da agricultura familiar e em especial parabenizou todos os produtores do município, destacando que a parceria do prefeito Arlei com o Governo do Estado é muito importante para as conquistas de patrulhas mecanizadas e destacou estar muito feliz em ver o município valorizar os produtores, entregando um local que proporcionara um melhor atendimento a todos que precisarem.

A nova sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, abriga a Sala da Cidadania, Divisão de Indústria e Comércio e Serviços “É com muita satisfação que a Prefeitura celebra essa conquista para os empreendedores da cidade. A criação deste espaço é um marco na história do município, que a partir de agora tem um lugar apropriado para atender os anseios da população no que se refere ao empreendedorismo, dando suporte e orientações a pequenos, médios ou grande empresários. A nossa intenção é desenvolver e fomentar ações que incentivem as empresas na potencialização e crescimento de seus negócios, além de dar suporte e apoio a agricultura familiar”, afirmou Arlei.

Participaram da solenidade de inauguração a primeira dama Danielle Mendes, secretários municipais, Manoel Rocha (Obras), Valtrudes Machado (Governo), Otoniel Xavier (Administração), Oliveira Sérgio (Saúde), Marcio França (Finanças), Dorival Campos (Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente), Neliana Mendes (Chefe de Gabinete), vereadores, Vanderlei Bueno (Presidente da Câmara), Luciano Dias, Jane Barrios, Rosangela Alves, Nélio Justem, Israel Gomes, Edir Alves Mesquita, Lourdes Pimentel, Francisco Sales, Antônio de Castro (Superintendente estadual do INCRA), Araquem Ibrahim Midon (Gerente de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento da AGRAER), Telma Araújo (Sindicato Rural), Elisméia Borges (Coordenadora AGRAER), Cristiana Lucia de Souza (INCRA), representantes de entidades e população.

Pax Primavera