Administração municipal de Nova Alvorada do Sul lança “Campanha Cidade Limpa”

Empenhada na promoção de uma cidade mais limpa e conservada a administração municipal de Nova Alvorada do Sul, realizou nesta quarta-feira (5) o lançamento da campanha cidade limpa.

O evento foi realizado na escola Leonor de Souza Araújo e contou com a participação dos secretários; Marcio França (Governo), Otoniel Xavier (Administração), Valtrudes Machado (Finanças), Dorival Campos (Meio Ambiente), Simateu Cariaga (Educação), vereadores; Vanderlei Bueno (Presidente), Rosangela Alves, Edir Alves Mesquita, Dr. Oliveira Borges (Diretor do Procon) e Luziano (Empresa Rede de Construção).

A ideia da campanha, que terá ações de comunicação em mídia impressa, rádios e internet, é conscientizar a comunidade da importância de sua colaboração para a promoção de uma cidade mais agradável. Mas, lembre-se: cidade limpa não é a cidade que mais se limpa, mas a que menos se suja.

O Fiscal Ronaldo Muniz, relatou que a campanha será realizada entre os dias 05/06/2019 até 24/06/2019. Após o período de divulgação a prefeitura iniciará a fiscalização e quem descumprir as normas e continuar acumulando lixo nas ruas e calçadas serão multados. Por isso, a colaboração da população é extremamente importante, não apenas com a colocação de lixo e entulhos nas datas certas, mas denunciando as irregularidades.

O vereador Vanderlei Bueno, parabenizou a iniciativa da administração municipal e destacou que todo morador deve evitar jogar lixo em terrenos baldios. E, se for dono de algum terreno, importante lembrar que a responsabilidade de cuidar do imóvel, fazendo a roçada e limpeza regularmente.

Márcio França (Secretário de Governo), que na ocasião representou o prefeito Arlei Barbosa, destacou que a proposta da administração municipal é tornar o cidadão Sulnovaalvoradense um bom parceiro na conservação da cidade. “Por isso a campanha ressalta que a colaboração da população vai evitar o acúmulo de entulhos, a proliferação de animais peçonhentos e insetos causadores de doenças, como o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue”, ressalta.

Com a iniciativa, a Prefeitura espera valorizar os bairros e melhorar o aspecto urbano seguindo uma agenda de manutenção rigorosa executada pela Secretaria de Obras somada à participação efetiva da população na conservação de seus bens.

Lei Complementar N° 061/2009 – Código de Posturas do município de Nova Alvorada do Sul.

Pax Primavera