Administração Municipal de Nova Alvorada do Sul promove curso de geração de renda “Fabricação de Massas em Geral” no Assentamento Volta Redonda

Para incentivar a geração de renda e oportunizar às pessoas a desenvolverem habilidades, a administração municipal, através da Secretaria de Assistência Social, início na manhã desta quarta-feira (26) o curso “Fabricação de Massas em Geral” com 22 participantes no Assentamento Volta Redonda.

O curso é mais uma opção de expandir a renda e até mesmo trabalhar de maneira autônoma. Oferecido de forma gratuita, o curso ministrado pelo professor Ederson de Souza Batista, conta com uma turma de 22 participantes e os mesmos aprenderão a teoria e prática, com noções de manipulação, armazenamento e produção adequada dos alimentos.

A participante do curso, Mariângela, falou em nome de todas as participantes e agradeceu a administração municipal pela oportunidade de estar realizando este curso, gerando uma nova fonte renda e oportunizando o conhecimento e amizades entre as mesmas.

Segundo a Coordenadora de políticas públicas para mulher, Monica Furtado, o objetivo do curso é auxiliar na melhoria da renda das famílias dos assentamentos, oportunizando o protagonismo das mesmas.

A Coordenadora do CRAS, Simone Machado, agradeceu o apoio da administração municipal, em especial a primeira dama Danielle Mendes por sempre apoiar os projetos da Secretaria de Assistência Social e desejou uma boa sorte para todas as participantes.

“Uma das metas da administração do prefeito Arlei Barbosa é possibilitar às famílias a ampliação das relações interpessoais e o desenvolvimento de habilidades para o mercado de trabalho. Hoje, iniciamos o primeiro curso de geração de renda relacionada a alimentos em nossos assentamentos com 22 participantes, e o nosso projeto é atender todos os assentamentos” destacou a secretária de Assistência Social, Lívia Dias.

A primeira dama Danielle Mendes, parabenizou toda a equipe de Assistência Social, que tem levado geração de renda para a população de Nova Alvorada do Sul e em especial agradeceu a todas as participantes pela confiança nos projetos que foram apresentados no assentamento, exemplo a aeróbica e agora o curso de massas em geral e este curso faz parte das qualificações ofertadas pela administração municipal com a finalidade de gerar emprego e renda”, ressaltou Danielle Mendes.

Pax Primavera