Administração municipal de Nova Alvorada do Sul realiza blitz educativa sobre o dia mundial de combate ao trabalho infantil

O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil foi comemorado nesta quarta-feira (12). Para pontuar a data, a administração municipal, através da secretaria de Assistência Social por meio do CREAS em parceria com o Conselho Tutelar, realizou durante a manhã, uma blitz educativa para alertar a população sobre a realidade do trabalho infantil e seus prejuízos.

Para a secretária de Assistência Social, Lívia Dias, toda a sociedade deve estar unida para combater o trabalho infantil e garantir o direito de brincar, estudar, e desenvolver suas habilidades pertinentes a essa faixa etária.

12 de junho

O Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil celebra-se a 12 de junho. Quem criou esta celebração foi a Organização Internacional do Trabalho. Esta agência das Nações Unidas instituiu a data do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil em 2002.

Esta data, celebrada no mesmo mês do Dia Mundial da Criança, visa alertar a população para o fato de muitas crianças serem obrigadas a trabalhar diariamente quando deveriam estar na escola a aprender e a construir um futuro melhor para si e para as suas famílias.

O Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil deseja assim promover o direito de todas as crianças serem protegidas da exploração infantil e outras violações dos seus direitos humanos fundamentais, assim como a combater todos os tipos de trabalho infantil. Algumas celebridades juntam-se à causa, para aumentar a divulgação da data.

Segundo a Organização Internacional do Trabalho, mais de 20 em cada 100 crianças entram no mercado de trabalho por volta dos 15 anos de idade nos países pobres.

Pax Primavera