Administração municipal de Nova Alvorada do Sul realiza curso de Geração de RENDA “Corte e Costura – Modelagem e Confecções de Peças” em parceria com o SENAR e Sindicato Rural

A administração municipal de Nova Alvorada do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceira com o SENAR e Sindicato Rural, realizou na tarde desta sexta-feira (30) a conclusão do curso de Corte e Costura – Modelagem e Confecções de Peças.

O Curso de Corte e Costura foi ministrado pelo instrutor do SENAR, Sr. Luciano, realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O Curso teve início na segunda-feira (19) de Agosto e término nesta sexta-feira (30) de Agosto de 2019.

Nesta capacitação, as alunas matriculadas aprenderam sobre traçado, costura, determinação de medidas, acabamento, além de conhecerem os materiais necessários para o processo de corte e costura.

A presidente do Sindicato Rural, Telma Araújo, parabenizou todas as alunas participantes e agradeceu a parceria da Administração Municipal e SENAR/MS, na realização de diversos cursos no município.

As participantes; Ana Paula, Jaqueline Borges, Rosimeire e Eliane, agradeceram a administração municipal, por proporcionar a realização e capacitação de todas as alunas através da parceria com o SENAR/MS e Sindicato Rural e através da aluna Jaqueline Borges o grupo presenteou o Instrutor Luciano com uma lembrança pelo excelente trabalho realizado através do curso.

A primeira dama Danielle Mendes, parabenizou todas as alunas e destacou que estes cursos são consequências de uma boa gestão e parceria com o Sindicato Rural e SENAR/MS, e que cada participante leve o aprendizado adquirido através do curso e alcance o objetivo principal, que é a geração de renda para a população.

http://assomasul.org.br/