Administração Municipal e SENAR promovem curso de geração de renda “Conserva de Frutas”

A administração municipal, em parceria com Sindicato Rural e SENAR, realizou no período de 13 de março a 15 de março, um curso de geração de renda “Conserva de Frutas”, o curso que aliou a prática com a teoria foi gratuito e foi realizado no CRAS de Nova Alvorada do Sul.

Para a Coordenadora do CRAS, Simone Machado, as cursistas estão de parabéns, por darem o primeiro passo buscando a oportunidade de se qualificar e também de aumentar a renda.

A Secretária de Assistência Social, Lívia Dias, lembrou que os cursos ofertados pela administração municipal têm como objetivo, aprimorar as habilidades da população, oportunizando a qualificação necessária para ingressar no mercado de trabalho ou até mesmo aumentar a renda.

A representante do SENAR, Rosilene, responsável pelo curso, agradeceu a Administração Municipal, pela iniciativa em qualificar a população e destacou a missão deste projeto que é realizar a educação profissional e promoção social das pessoas, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e para o desenvolvimento sustentável do município.

“As pessoas precisam estar preparadas para as mudanças que ocorrem no mercado de trabalho. A qualificação é ferramenta fundamental para o sucesso na carreira profissional e a administração municipal continuará trabalhando para isto” destacou a primeira dama Danielle Mendes.

Pax Primavera