ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL PAGA 14° SALÁRIO AOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

Os agentes comunitários de saúde de Nova Alvorada do Sul receberão o 14° salário. A administração municipal efetuará o depósito no dia 28 de Fevereiro. Essa excelente notícia foi dada pelo prefeito Arlei Barbosa durante reunião com os ACS.

Popularmente conhecido como 14° salário o mesmo trata-se de um incentivo adicional que garante um salário extra aos Agentes. De acordo com a Lei n° 12.994/2014 esse incentivo é destinado aos municípios, para o fortalecimento de políticas afetas à atuação destes profissionais.

De acordo com o Secretário de Saúde, Eduardo Mendes, “em síntese, os ACS não tem direito ao rateio do incentivo financeiro recebido pelo município, porém, como forma de valorização e reconhecimento ao programa saúde da família, o prefeito Arlei Barbosa determinou o repasse aos ACS em parcela única.

“Efetuaremos esse pagamento por dois motivos, primeiro como forma de estimulo, por sabermos da relevancia do trabalho dos agentes, e segundo que essa ação estava numa das nossas metas de governo”, destacou o prefeito Arlei Barbosa.

Para a ACS Ana Mara Rodrigues, essa ação da administração municipal é satisfatória demonstrando o reconhecimento do prefeito Arlei para com o trabalho de cada agente.

Washington Luiz Santana
Assessoria de Comunicação e Institucional
                Decreto 1731/2017