Alerta de tempestade faz pedidos por vistorias em árvores dispararem em Campo Grande: 164 em um só dia

O alerta de tempestade para este fim de semana, divulgado pela meteorologia quando Campo Grande ainda se recupera dos prejuízos causados pelas fortes chuvas, ocorridas entre os dias 14 e 15 de outubro, fez os pedidos de vistorias em árvores dispararem no 193. Foram 164 nessa quinta-feira (21) e, segundo a própria corporação, a média é de menos de dez solicitações diárias neste sentido.

“Aumentou o contingente nas ruas desde ontem para baixar esses 164 pedidos. Nesta sexta-feira (22) o número já está em para 141 e aí vai diminuindo de um dia para o outro. Acredito que nunca houve uma quantidade tão grande deste tipo de pedido e estamos trabalhando para atender toda esta demanda em específico”, afirmou ao g1 o major Fábio Pereira de Lima.

Conforme dados do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), nos 164 chamados a maioria das pessoas informava sobre a previsão da tempestade e, desta forma, pediam a vistoria em árvores ressaltando que elas estavam “quase caindo ou então condenadas”.

Em nota, o Corpo de Bombeiros diz que colocou mais 3 equipes extras e convocou alunos da Academia Bombeiro Militar, totalizando mais 100 militares nas ruas para trabalhar nas quedas e vistorias de árvores

ALEMS:UNIÃO DE ESFORÇOS