Alunos da Escola Municipal Martinho Barbosa Martins e Diretores Visitam Aquário do Pantanal e Base Aérea

Escola mais antiga da cidade com 49 anos de existência marca um novo ciclo para vida no coração desses alunos.

Desde a abertura para o público, no dia 2 de maio, 5.934 estudantes de Campo Grande e do interior do Estado visitaram o Bioparque Pantanal. Crianças e jovens tiveram a experiência de conhecer a biodiversidade que o complexo oferece e mergulhar num espaço de conhecimento.

As visitas guiadas por profissionais do Núcleo de Educação Ambiental (NEA) proporcionam aos alunos e professores a oportunidade de conhecer uma variedade de espécies de peixes do nosso Estado e de outras regiões do mundo. O passeio ainda oportuniza um momento de contemplação durante o percurso que tem início na representação da Lagoa Misteriosa e termina no jardim externo.

“Foi uma experiência inédita trazer meus alunos aqui, foi gratificante ver a alegria deles”, disse o Diretor Adalberto Honorato que acompanhou crianças da Escola Municipal Martinho Barbosa Martins.

Quem aprovou a visita e principalmente a beleza dos peixes pantaneiros foram os pequenos . “O peixe que eu mais gostaram foi o pintado, porque ele tem listras bonitas”, disse eles com sorriso no rosto ao final do percurso pelo Bioparque.

Além de estudantes, o Bioparque Pantanal continua recebendo visitantes do público em geral, grupos técnicos e universidades que realizaram o agendamento pelo site. A soma desse público foi 7.266 pessoas no mês de maio.
Para a diretora do complexo, Maria Fernanda Balestieri o sentimento é de alegria ao saber que tantas pessoas tiveram a experiência única de conhecer uma biodiversidade tão rica.

“É muito prazeroso fazer parte desse momento, desde o primeiro dia estamos acompanhando o público, vendo a reação de cada um, o encantamento nos olhos das crianças. Sinto que estamos no caminho certo para proporcionar momentos inesquecíveis no nosso aquário”.

Assomasul Corredor Bioceanico