Antonio Vaz comemora criação de centro de apoio para autistas

Foto: Israel Santos

Fonte: Assecom Dep. Antonio Vaz /Por Jornalista Ximenes

O deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos), comemorou a implantação do moderno Centro de Apoio a Autistas em Dourados. O projeto foi apresentado na Assembleia Legislativa com a finalidade de garantir qualidade de vida para alunos.
“Gostaria de agradecer ao governo do Estado que tem sido parceiro em ações de apoio a instituições de caráter filantrópico que se envolvem com o tema. Uma delas foi a construção, em Dourados, da sede própria da Associação dos Autistas da Grande Dourados (AAGD), bem como a compra dos equipamentos para o funcionamento do local ” concluiu Vaz.
Projeto
Os Centros atenderão aos alunos no contraturno das unidades educacionais regulares em que estejam matriculados e deverão ter instalações físicas, enfermaria, equipamentos e recursos humanos necessários para o atendimento dos alunos.

A sede
A sede edificada no Bairro Canaã III, em Dourados tem o objetivo de prestar atendimento aos autistas de toda a Região, que compreende trinta e três municípios e uma população de mais de um milhão de habitantes.
O prédio foi construído numa área de 2.450 metros quadrados. A edificação tem 1.102 metros quadrados, com capacidade para abrigar consultórios médicos, atendimentos pedagógicos diversos e de fonoaudiologia, odontologia, fisioterapia e terapia ocupacional, com a presença de psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais.

Rota do Saneamento