Atvos realiza ações voluntárias em Mato Grosso do Sul

As iniciativas são promovidas em prol de comunidades em Nova Alvorada do Sul, Glória de Dourados e Costa Rica

A Atvos, empresa de bioenergia, promoverá neste final de ano uma série de ações de voluntariado em suas regiões de atuação. Em Mato Grosso do Sul, as iniciativas serão desenvolvidas nas cidades de Nova Alvorada do Sul, Glória de Dourados e Costa Rica para beneficiar comunidades do entorno de suas unidades agroindustriais.

Na Unidade Santa Luzia, em Nova Alvorada do Sul, os colaboradores irão arrecadar brinquedos novos até o dia 03/12, que serão posteriormente vendidos por um valor simbólico no Bazar da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) localizada no município. A ação é direcionada tanto para famílias que não têm muitos recursos para a compra de presentes para os filhos quanto para quem deseja economizar neste Natal. Todo o valor arrecadado com as vendas será convertido para a realização da festa de fim de ano dos 62 alunos da APAE, no sábado, dia 04/12, a partir das 16h.

Já na Unidade Eldorado, cada colaborador irá apadrinhar um dos moradores do Lar do Idoso de Glória de Dourados e entregará os itens que cada um dos residentes da instituição gostaria de ganhar neste fim de ano. Além da ação do apadrinhamento, os voluntários da Atvos irão se mobilizar para arrecadar fraldas geriátricas para realizar a entrega junto dos presentes no dia 17/12. Em Costa Rica, por sua vez, os integrantes da unidade homônima da empresa irão arrecadar itens de higiene e fraldas geriátricas para doar aos moradores do Lar do Idoso do Município, também no dia 17/12.

Todas as ações fazem parte do Programa de Voluntariado da Atvos, lançado neste ano e que auxilia os colaboradores da empresa em todo o país a abraçar projetos sociais e causas que estejam conectadas com os princípios e propósitos individuais de cada um. O programa está em linha com o compromisso da Atvos de promover melhoria na qualidade de vida das comunidades onde a companhia atua, ajudando a renovar o amanhã de muitas pessoas.

Sobre a Atvos
A Atvos é uma empresa de bioenergia, sendo a segunda maior produtora de etanol do país. A partir da cana-de-açúcar, a companhia tem capacidade para produzir 3 bilhões de litros de etanol, que podem movimentar 60 milhões de carros compactos; 700 mil toneladas de açúcar VHP, capaz de adoçar 20 milhões de festas de aniversário; além de cogerar 3,1 mil GWh de energia elétrica a partir de biomassa, suficiente para abastecer uma população de 15 milhões de pessoas. Possui mais de 9 mil integrantes nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, onde estão localizadas suas nove unidades agroindustriais.

Como um player relevante na geração de energia renovável e limpa, a empresa emitiu mais de 2,4 milhões de créditos de descarbonização (CBIOs) por meio do programa Renovabio na safra 2020/21, tornando-se uma das maiores emissoras de títulos do mercado.

Ainda pela frente socioambiental, conta com o Energia Social, que apoia projetos voltados para temas como educação, cultura, saúde, segurança, meio ambiente e atividades produtivas.

A iniciativa tem como objetivo fomentar o desenvolvimento socioeconômico e promover melhoria na qualidade de vida das comunidades onde a companhia atua. Mais informações: www.atvos.com.

CAMPANHA SANESUL