Bahia anuncia Dado Cavalcanti como substituto de Mano Menezes

Treinador de 39 anos estava no time de transição (sub-23) do Bahia até o início da pandemia da Covid-19, quando o projeto foi paralisado

O Bahia anunciou na tarde desta segunda-feira, 21, o nome do treinador que irá substituir Mano Menezes, demitido após a derrota da equipe para o Flamengo e pela forma como o técnico reagiu à denúncia de racismo feita pelo meia Gerson contra Ramírez. Dado Cavalcanti foi o treinador do time de transição (sub-23) até o início da pandemia da Covid-19, em março, quando o projeto precisou ser interrompido. Durante sua primeira temporada no Bahia, iniciada em abril de 2019, Dado levou a equipe para a semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes e para o título do Campeonato Baiano, o qual esteve em mais da metade da campanha. Ele terá como auxiliares Cláudio Prates e Pedro Gama.

Pernambucano de 39 anos, Dado Cavalcanti tem um vasto currículo no futebol brasileiro. Ele já treinou Santa Cruz, Coritiba, Ponte Preta, Náutico, CRB, Ceará, Paraná e Paysandu. Foi bicampeão da Copa Verde e campeão paraense pelo Paysandu, além da Copa Pernambuco, pelo Santa Cruz. O treinador assume em um momento delicado da temporada. A equipe tricolor vem de cinco derrotas consecutivas no Brasileirão e ocupa a 16ª colocação, com os mesmos 28 pontos do Vasco, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O primeiro desafio será diante do Internacional, em jogo marcado para domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada.

*Com informações do Estadão Conteúdo

nota premiada