Basquetebol Masculino e Feminino de Rio Brilhante Revela talentos para outros estados

Contando com o apoio do Governo Municipal e o trabalho já consolidado pelo Colégio Objetivo, há alguns anos o basquetebol masculino e feminino de Rio Brilhante passou a ser uma das referências no estado de Mato Grosso do Sul, com diversas conquistas estaduais, nas categorias sub 14 e sub 17, nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul, Competições Regionais e Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul.

Pensando em valorizar ainda mais o esporte municipal, o prefeito Lucas Centenaro Foroni, através da equipe de profissionais da Funcerb (Fundação de Cultura, Esporte e Lazer), vem fortalecendo e reestruturando as escolinhas de base no município de Rio Brilhante, não só no basquetebol, mas em todas as modalidades esportivas.

Com as conquistas por equipe, o potencial de alguns atletas tem surgido e chamado à atenção de outras equipes de outro estado. Após se destacarem nos Jogos Escolares Brasileiro de 2021, as atletas Julia Alberto dos Santos e Maria Eduarda Leite Barbosa foram selecionadas para fazer parte da equipe de basquetebol da cidade de Tupã- SP, nas categorias sub 14 e sub 17.  A equipe do Tupã é bicampeã dos Jogos Escolares Brasileiro e é referência nacional na modalidade. As meninas já treinam com a nova equipe desde janeiro, que se prepara para a disputa da Liga Paulista da categoria.

No naipe masculino, a revelação do basquetebol sul-mato-grossense, Osmar ventura do Amaral foi contatado pra integrar o time de basquete do Avaré – São Paulo, e vai disputar a Liga Paulista na categoria sub-18. Osmar vinha se destacando desde os 13 anos no esporte, onde ganhou diversos títulos estaduais defendendo as cores do município de Rio Brilhante.  Hoje o rio-brilhantense é considerado o melhor atleta do estado de Mato Grosso do Sul na sua categoria.

Para o Diretor Presidente da Funcerb, Professor Robison Aguilera, a convocação desses atletas para equipes paulistas, é muito gratificante. “Conheço esses atletas desde o time infantil e pudemos acompanhar desde a sua formação como atleta, vê-los em uma equipe de referência nacional, disputando a melhor liga do Brasil, é sinal que estamos no caminho certo. Quero ressaltar que estas conquistas só foram possíveis, graças à sensibilidade e o apoio do nosso Prefeito Lucas Foroni. Apoio este, que tem sido oferecido aos nossos professores e atletas de todas as modalidades esportivas do município de Rio Brilhante”.

CAMPANHA SANESUL