Blitz de conscientização sobre violência contra a mulher abre mês de comemoração

Uma ação realizada na avenida Irineu de Souza Araújo e na BR 267   marcou o início de comemorações ao mês alusivo ao Dia da Mulher em Nova Alvorada do Sul. O objetivo da “blitz” foi conscientizar as pessoas sobre assuntos como a violência contra a mulher.

A primeira dama Danielle Mendes participou da   ação   e   ressaltou a importância em promover ações para dar visibilidade e chamar atenção sobre respeitar as mulheres como sujeito de direitos e também alertá-las sobre os serviços que hoje existem para protegê-las.

A Coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher Mayza Sampaio, ressaltou que este mês é um momento para refletir bastante, de luta para garantir o espaço das mulheres na sociedade e trabalhar pela igualdade.

De acordo com a Secretária de Assistência Social Lívia Dias, a programação será feita todo mês de março com atividades gratuitas e que englobam várias áreas. Com o tema Um dia só é pouco, todo dia é dia da Mulher, a programação contará com palestras, culto ecumênico, pedalada, open de vôlei de areia, café da manhã, dia da beleza para as funcionárias da secretaria de obras, aulão de aeróbica, show com Patrícia e Adriana, sorteio de brindes, palestras preventivas, além da sessão solene promovida pela Câmara municipal.

gov ms