Câmara presta homenagem a desportista da cidade

Fotos;Alvorada Informa

A Câmara Municipal de Nova Alvorada do Sul, em Sessão Ordinária realizada no último dia 13, deliberou e aprovou significativas matérias de interesse da coletividade sulnovaalvoradense voltadas as áreas públicas, como Obras e Infraestrutura, Assistência Social, organização urbana, dentre outras. Com o intuito de resgatar histórias e exemplos de vida, o Vereador e Presidente da Casa de Leis, Vanderlei Bueno Fernandes (PSDB), proporcionou a todos saudosas recordações ao lembrar dos tempos áureos do futebol local, seus feitos e suas memórias ao outorgar Moção de Congratulação ao Sr. Emilton Souza Almeida (Dida), como forma de reconhecer suas conquistas na área futebolística do município.

Ao justificar a matéria, Vanderlei ressaltou que a história do popular Dida e sua relação com Nova Alvorada do Sul no campo desportivo vem de longa data. Consta que desde 1969 acontecia os primeiros jogos e torneios na cidade e região, oportunidade em que Dida, popularmente conhecido, começou a se destacar na disputa de jogos municipais, tendo atuado com bom desempenho em vários times como o Sena, Nova Alvorada, Jumbo etc.

Na arte do futebol, Dida atuava como uma espécie de “xerife” da zaga, condição esta que mais tarde o levou a treinar diversas equipes da região, sempre com muito esforço e dedicação, sendo reconhecido até hoje e fazendo jus por receber esta homenagem que foi amplamente aprovada por todos os pares.

“Para nós é muito gratificante reconhecer o trabalho do Dida que sempre foi um dos maiores incentivadores do esporte local. Sua dedicação e trajetória é digna desta simples homenagem”, citou Vanderlei.

Fonte;Carlos Luquetti – Assessoria de Imprensa

Pax Primavera