Campanha do Agasalho ‘Aqueça uma Vida’ recebe doações da Semagro e do Comando Geral da PMMS

Campo Grande (MS) – A Campanha “Aqueça uma Vida”, dos servidores estaduais faz nova ação para ampliar o número das doações de cobertores e agasalhos. A primeira-dama, Fátima Azambuja, e o secretário especial e chefe de gabinete do Governador, Carlos Alberto de Assis, estiveram nesta segunda-feira (10.06) recolhendo doações para a 5ª edição da Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul na Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e no Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Para a primeira-dama, Fátima Azambuja, o empenho dos servidores estaduais garante a continuidade da campanha. “Sou madrinha da Campanha e sei do esforço de toda a equipe. Quando as pessoas doam de coração, a doação faz um bem imenso para nós, às vezes, mais do que para a pessoa que recebe. Sempre a gente tem o que doar. Mas temos que lembrar também que podemos doar um sorriso, um abraço sincero porque é preciso também alimentar a alma”.

Na Semagro, 500 cobertores foram arrecadados

Na Semagro foram entregues 500 cobertores. O secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, destacou que todas as peças arrecadas foram produzidas dentro do Mato Grosso do Sul. “A campanha é muito importante, pois ajuda as famílias que não tem condições nesse período de firo. Com essas doações também mostramos o fortalecimento da cadeia produtiva do Estado”, disse.

No Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul foram entregues 57 caixas contendo cobertores, peças de roupas e calçados. O comandante-geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, afirmou que é uma satisfação da corporação contribuir com a campanha. “É o momento de ajudar aqueles que precisam. Muitas famílias passam por momentos difíceis e a campanha tem um papel muito importante em ajudar as pessoas”, completou.

Ao longo de quatro anos, a Campanha do Agasalho dos Servidores Estaduais angariou mais de 92 mil peças de casacos, calças, cobertores, meias e luvas, além de outras tipos de produtos. Instituições cadastradas na Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) recebem o material.

A campanha foi antecipada pelo Governo do Estado para que a triagem e as entregas possam ser realizadas antes da chegada do inverno que começa em 21 de junho. Além do material que será arrecadado durante a campanha, o Governo do Estado está adquirindo 80 mil cobertores que serão distribuídos aos 79 municípios do Estado.


Militares de Mato Grosso do Sul se reuniram e conseguiram emplacar 57 caixas com cobertores, agasalhos e calçados que vão aquecer muitas vidas neste inverno

Airton Raes – Subsecreataria de Comunicação- (Subcom)

Pax Primavera