Caravana de Nova Alvora do Sul visita as instalações de produção e abate de frango Semi Caipira no município de Iguatemi-MS.

Nesta Segunda feira (13/11/17) uma caravana de agricultores familiares de Nova Alvorada do Sul acompanhados pelo  vice prefeito Moizes Neres, o Vereador Luciano do Pana, o coordenador de Agricultura Familiar e o do Médico Veterinário do SIM, realizaram visita ao município de Iguatemi-MS, com objetivo de troca de experiência e conhecimento sobre o sistema de produção de frango semi caipira e conhecer as instalações de produção e abate existente no assentamento Colorado.

De acordo com o presidente da associação dos pequenos agricultores familiares do Assentamento Colorado, Sr. Jorge Nicola, A produção de frango caipira atualmente é uma alternativa viável para as pequenas propriedades e principalmente neste assentamento, ajudando na renda familiar dos produtores, de forma sustentável.
A atividade foi organizada pela Assessoria do Deputado Estadual João Grandão, por intermédio do Sr. Carlos Heling e também foi acompanhada pelo Sr. Pauliclei Médico Veterinário do SIM de Iguatemi.
Na oportunidade, técnicos, políticos e os agricultores conheceram o sistema produtivo local e trocaram experiências juntamente aos produtores locais, com ênfase nas dificuldades encontradas, tempo de produção e principalmente, mercado existe, valores de comercialização da produção e viabilidade financeira para os agricultores familiares.

Para o Assessor Parlamentar Carlos Heling, “a produção de frango caipira é um nicho de mercado em aberto, a ser explorado pelos agricultores familiares em todo o estado de Mato Grosso Sul, como uma forma de diversificação da produção no assentamentos, gerando renda e desenvolvimento local”.

De acordo com o Vice Prefeito Moizes Neres, “esta visita foi de grande importância, tanto para a equipe técnica quanto para agricultores.  E, que o município de Nova Alvora do Sul está realizando uma articulação junto ao Deputado Federal Zeca do PT visando a liberação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil reais para implantação de um Abatedouro de Aves Municipal, como forma de incentivo à diversificação da matriz produtiva nos assentamentos do município, e propiciando ambiente favorável com a devida regularização sanitária para a comercialização da produção tanto no município quanto na capital.

http://assomasul.org.br/