COVID-19: Com apoio de drones, vigilância sanitária de Rio Brilhante realiza diversos autos de infrações

Força Conjunta de Combate à Covid-19 promoveu fiscalizações durante todo o final de semana a fim de averiguar o descumprimento dos protocolos de saúde e segurança vigentes na pandemia. A equipe é composta por fiscais da Vigilância Sanitária, Funcerb e Agetrat (Agência de Transporte e Trânsito), com apoio da Polícia Civil e Polícia Militar.

Foram realizadas diversas notificações, interdições e autuações, com multas ou acordos que superam R$ 900,00 (novecentos reais) cada. As principais irregularidades encontradas pela fiscalização foram residências com festas, com participações de pessoas que não são moradores do local.

A fiscalização tem sido realizada durante toda a semana, inclusive em período noturno, e passou a contar com apoio de dois drones, que dá suporte aéreo para verificar a existência de aglomerações. “O drone é uma importante ferramenta de apoio na fiscalização, tanto na área central da cidade, comércio e serviços, quanto na identificação de festas clandestinas, que acontecem geralmente em loteamentos em áreas longe do centro”, diz o prefeito de Rio Brilhante, Lucas Foroni.

O uso do drone começou no último final de semana. Além de observar o movimento de residências, o aparelho foi utilizado em um assentamento onde havia denúncia de uma possível aglomeração. No domingo, (30), o aparelho aéreo também sobrevoou o Distrito de Prudêncio Thomaz mas nenhuma aglomeração foi encontrada.

Denúncias de aglomerações ou outras irregularidades podem ser feitas pelo telefone 67 9 9902-5580 que também é WhatsApp.

Refiz Rio Brilhante