Covid-19: MP, Vigilância Sanitária e PM realizam blitz para evitar aglomerações, em Nova Alvorada do Sul

Fotos:Rones Cezar/Alvorada Informa

A união de forcas, envolvendo o Ministério Publico, a Policia Militar e a Vigilância Sanitária, esteve nas ruas e bares dos bairros, dando orientações para que se evitem aglomerações em cumprimento ao decreto Municipal de isolamento Social. na cidade de Nova Alvorada do Sul.

A ação foi solicitada pelo promotor Publico, Maurício Mecelis Cabral. na ocasião foi realizado orientações em vários estabelecimentos e nos diversos bairros de Nova Alvorada do Sul. O aumento dos casos vem assustando a população e o fragrante desrespeito nas festinhas comunitárias vem colaborando no aumento dos casos no município.

Algumas Pessoas foram pegas quebrando as regras e vão sofrer as consequências previstas no decreto municipal. “Nós, integrantes do Ministério Público e da PM, estivemos acompanhando a equipe de vigilância em toda a cidade para cobrar o cumprimento do decreto”.

Para o Promotor de Justiça Maurício Mecelis Cabral, que acompanhou as equipes: “Esse enfrentamento ao coronavírus é novo para todos nós. Precisamos tomar providências, as estatísticas só aumentam, e essa integração das Instituições é uma atitude louvável. As pessoas precisam se convencer da necessidade do isolamento social. Infelizmente, em situações extremas como a que estamos vivendo com a pandemia do coronavírus, os impactos sociais, econômicos, culturais e políticos são inevitáveis”.

http://assomasul.org.br/