Deputado Antonio Vaz leva Gabinete Itinerante para Interior do Estado

O Gabinete Itinerante,  projeto de iniciativa do deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos),  levou para a cidade de Ponta Porã, balcão de emprego, assistência jurídica entre outros atendimentos.

A proposta do gabinete itinerante é levar atendimento jurídico, orientação social, orientação de documentações, indicações e sugestões para o mandato, atendimento com enfermagem, atendimento pessoal com o deputado ouvindo a população de perto, balcão de emprego, atendimento com o grupo arimatéia.

Conforme Vaz,  o principal objetivo será  aproximar a população da política não somente da Capital, mas sim de todo Estado, levando esse atendimento para toda população sul-mato-grossense, com um mandato próximo das comunidades, ouvindo as demandas e conversando maneiras de melhorar os problemas discutidos.
Atendimento Jurídico:O serviço jurídico, tem como objetivo análise de processos, como proceder em cada caso e encaminhamento para defensoria pública. A advocacia popular tem foco principal levar um esclarecimento e atendimento para a população carente e vulnerável, pois sabemos que infelizmente grande parte da nossa comunidade não pode arcar com esse tipo de serviço.

Orientação Social:Vai ter um suporte com Conselheiro Tutelar, responsável pela orientação e encaminhamento das famílias para o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais perto de sua casa, solicitando  programas do governo e procedimentos para cada caso.
Profissionais da Saúde:Colaboradores da enfermagem ficarão responsáveis pela aferição de pressão e teste da glicemia, se necessário levar para um atendimento médico e acompanhamento com especialista.

Orientação de documentos:Assistência aos cidadãos para realização de primeira ou segunda via de documentos pessoais, regularização em casos de perda, roubo e furtos, isenção entre outros.
Indicação ou Sugestão para o mandato:Esse serviço, tem como objetivo acrescentar sugestões de leis inovadoras para a cidade, indicações em busca de melhorias nos bairros e lugares públicos, como acessibilidade e demandas que beneficiarão a população.

Balcão de emprego:Assistência para toda população, encaminhamento de currículos em parceria com a Fundação do Trabalho (FUNTRAB). O foco dessa ação, é combater o desemprego e promover a proteção social do trabalhador com base nas políticas nacionais e estaduais de inclusão social, de modo a contribuir para o desenvolvimento sustentável sul-mato-grossense e para o estabelecimento de uma sociedade mais igualitária.

fonte:Assessoria de comunicação

ALEMS:UNIÃO DE ESFORÇOS