DOF apreende 15 veículos com mais de R$ 2 milhões em mercadorias contrabandeadas em MS

Produtos contrabandeados foram apreendidos pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) — Foto: DOF/Divulgação

Os policiais encontraram desde aparelhos eletrônicos e roupas a essência de narguilé. Ao todo, 18 pessoas acabaram detidas pela Polícia.

Só nesta quinta-feira (6) o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreendeu 15 veículos carregados com vários tipos de mercadorias contrabandeadas vindas do Paraguai. Ao todo, 18 pessoas acabaram detidas pela Polícia.

As ações foram coordenadas pelo DOF e aconteceram nas regiões de Ponta Porã, Rio Brilhante e Laguna Carapã. Dentre os produtos eletrônicos foram encontrados 407 aparelhos celulares, 138 roteadores, 90 modens, 131 receptores para TV, 7 drones, 2 caixas de acessórios para celulares, além de 115 frascos de perfumes, 13 volumes de relógio, 12 de roupas e 3 de óculos.

Ainda no interior dos veículos, também foram identificados 840 pacotes de essência de narguilé, 350 pacotes de cigarro e 2 volumes grandes de isqueiro. Conforme os militares, toda a mercadoria foi avaliada em mais de R$ 2 milhões.

Todas as ocorrências foram registradas e encaminhadas para as Delegacias da Polícia Federal de Dourados e Ponta Porã e para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron). Ainda de acordo com o DOF, a previsão é de que seja agendado o encaminhamento das mercadorias apreendidas para a Receita Federal de Ponta Porã.

Fonte:G1 ms

Assomasul Corredor Bioceanico