DOF prende cinco pessoas acusadas de tráfico de drogas

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), em uma ação conjunta com a Dintel (Diretoria de Inteligência) da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, apreenderam por volta das quatro horas da madrugada desta sexta-feira, dia 28 de dezembro, um veículo GM/Corsa Classic, de cor preta, com placas de Campo Grande, carregado com 295 quilos de maconha, distribuídos em vários volumes prensados.+

A apreensão ocorreu durante o policiamento para fiscalização na rodovia BR-267, região de Maracaju. Os policiais avistaram um veículo GM/Astra, de cor vermelha, com placas de Jaraguá do Sul, Santa Catarina e o GM/Corsa Classic, que saíram do local conhecido como Trevo da Forquilha, na rodovia MS-462 e deslocavam na mesma direção da viatura policial.

Os motoristas não obedeceram a ordem de parada e fugiram, sendo realizado o acompanhamento tático. Em determinado momento, os veículos pararam e o condutor e passageiro do Corsa fugiram por uma plantação de milho, não sendo localizados. Os cinco ocupantes do Astra foram abordados e detidos.

Durante a vistoria veicular, os policiais localizaram o entorpecente no Corsa. Todos os ocupantes do Astra que possuem passagem pela polícia, inclusive pelo crime de tráfico de drogas, disseram que chegaram em Campo Grande na mesma noite, e que foram até o trevo levar mantimentos e bebidas aos ocupantes do Corsa.

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, para os procedimentos legais.

Pax Primavera