Dupla foge de policiais do DOF e abandona S10 com maconha

Caminhonete lotada de maconha foi abandonada por dois homens, segundo o DOF (Foto: Divulgação)

Foto mostra caminhonete deixada perto de áreas de lavoura, mas ocorrência informa que traficantes correram para o mato

Mais dois traficantes conseguiram fugir de policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) após abandonarem uma Chevrolet S10 com uma tonelada de maconha. A caminhonete com a droga foi deixada na margem da MS-156, no município de Laguna Carapã.

De acordo com o boletim de ocorrência do DOF, a apreensão ocorreu por volta de 10h15 desta quinta-feira (19), nas proximidades da Fazenda Campanário, quando uma equipe que fazia bloqueio na estrada estadual.

O condutor da caminhonete cor cinza não teria obedecido à ordem de parada, passou pelo bloqueio policial em alta velocidade e fugiu.

A ocorrência informa que a equipe do DOF fez breve acompanhamento tático e logo adiante o condutor e o passageiro abandonaram a S10 na margem da estrada e fugiram a pé para um matagal, “não sendo encontrados”.

Entretanto, fotos enviadas pela assessoria de comunicação do DOF mostram a caminhonete parada com as portas e a tampa da carroceria abertas, ao lado de áreas de lavouras, nos dois lados da estrada.

Campo Grandes News enviou mensagem ao DOF perguntando sobre esse detalhe, mas não houve reposta até às 17h.

Segundo o DOF, a carga dividida em 56 sacos pesou 1.026 quilos de maconha. A S10 tinha sido roubada no dia 21 de fevereiro de 2016, em Rio Verde (GO).

Fonte Campo grande News

Pax Primavera