Em Jatei pela segunda vez em dois meses, bomba é encontrada

Artefato explosivo encontrado por trabalhadores da Prefeitura em Jateí (Divulgação)

Artefato explosivo foi encontrado durante obra na cidade. Em junho policiais do Bope tiveram que neutralizar artefato explosivo

Pela segunda vez em dois meses, um artefato explosivo, uma bomba, foi encontrada na cidade de Jateí, a 292 km de Campo Grande. Na tarde de sexta-feira (3), dois funcionários da Prefeitura encontraram o objeto quando realizavam obras na cidade.

Eles acionaram a polícia militar que encaminhou o Batalhão de Operações Policiais Especiais de Mato Grosso do Sul. Técnicos neutralizaram o artefato. No dia 20 de junho policiais foram chamados após alguns trabalhadores encontrarem o explosivo em área rural, durante a escavação de uma estrada vicinal.

A Polícia Militar da cidade foi chamada no local e acionou o BOPE logo em seguida. Segundo a polícia, na região, frequentemente são encontrados estes tipos de Artefatos Explosivos. Os objetos, conforme a equipe técnica, são utilizados na mineração e sondagem do solo para a prospecção de petróleo. O grupo da PM responsável por esse tipo de operação enfatiza que qualquer pessoa que encontrar os objetos deve acionar a polícia.

Fonte CGNews

Pax Primavera