Veja o Video:Em Nova Alvorada do Sul, Homem é flagrado arrastando cachorro em moto

De acordo com testemunhas, o cachorro era puxado por uma corda amarrada na motocicleta

Video de um cão amarrado e arrastado por uma moto foi fraglado pela diretora da Ong Ato de Amor Animal na tarde desta terca-feira,5, e gerou revolta nos moradores da regiao do bairro Maria de Lourdes em Nova Alvorada do Sul, no interior de de Mato Grosso do Sul. O animal era puxado por uma corda no centro da cidade, segundo testemunhas, após não suportar mais acompanhar o motociclista.

Uma mulher diretora da Ong, responsável pelas imagens, contou ter visto o cahorro sendo arrastado pela motocicleta e que alertou o motociclista, que em um primeiro momento não se preocupou com a questão, vindo a parar o veículo somente um pouco à frente.

Já o acusado alega que o cão NAO ERA DELE E QUE ESTAVA FAZENDO UM FAVOR, foi questionado sobre a necessidade de transporta-lo no colo ou na garupa da moto.

O caso será investigado. deixando bem claro que maus tratos e crime, Atualmente, o crime de maustratos a animais consta no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 e a pena previa de três meses a um ano de reclusão, além de multa. … “Temos muitos casos que ficam até impunes, porque não existiam leis capazes de amedrontar essas pessoas que maltratam nossos bichinhos todos os dias.

nota premiada