Em Nova Alvorada do Sul Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural chega na 57ª edição

Em Nova Alvorada do Sul Programa Especial Saúde do Homem e da Mulher, Em parceria com com administração Municipal, Sindicato Rural, Agraer, do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS,evento realizado na unidade basica de saude Laurita com realização de diversos atendimentos Tais como:

PSA,testes rapidos de HIV, Sifilis, hepatite, preventivos,vacinas, ultrassom de mama e atendimentos com profissionais, como dermatologistas, ginecologistas e urologistas.

Na abertura, o presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito por meio de um telão, falou da importância do trabalho institucional e da parceria para a prevenção. “De acordo com o IBGE, há 30 anos a expectativa de vida da população brasileira era de 65 anos; hoje, a longevidade é de 70. A boa notícia é resultado de trabalhos como este, que aproxima homens e mulheres da prevenção. O Senar/MS tem esse cuidado de levar consultas, exames e vacinas para a melhoraria da qualidade de vida”.

Para a presidente do Sindicato Rural de Nova Alvorada do Sul, Telma Menezes de Araujo, trazer a iniciativa para o município foi muito oportuno. “Ainda é comum ver trabalhadores rurais envolvidos com a lida do campo e deixando a saúde de lado. Por isso, é essencial que, em pleno sábado, as pessoas tenham esse serviço disponível, quando o público pode se deslocar até a cidade e receber a atenção dos médicos que orientam caso a caso”.

O prefeito de Nova Alvorada do Sul agradeceu as palavras que o antecedeu e disse estar muito feliz e reitera que so e possível a realização de um evento desta magnitude com a uniao de forcas, Arlei, destacou o papel da parceria na realização de ações. “A estrutura oferecida aqui hoje é resultado da junção de instituições que se preocupam com o campo e com a cidade. Juntos, o Senar/MS, a prefeitura e o Sindicato Rural viabilizaram a realização deste encontro que, ao diagnosticar precocemente algumas doenças, possibilita a cura”, ressalta.

Pax Primavera