Em Nova Alvorada do Sul,Operação deflagrada pela polícia prende 10 integrantes do PCC por tribunal do crime

Mandados foram cumpridos em Campo Grande, Naviraí e Nova Alvorada do Sul

A Polícia Civil de Naviraí prendeu nesta terça-feira (20), 10 integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) durante a deflagração da Operação Osiris, que cumpriu mandados em Campo Grande, Naviraí e Nova Alvorada do Sul. Eles são acusados de participação em um tribunal do crime.

Durante a operação, a polícia identificou três líderes do PCC na região e que teriam sido os mandantes do crime. Eles foram presos na época do criem, em março de 2019. O líder que estava em liberdade foi preso em uma ação que ocorreu em Nova Alvorada do Sul. A polícia ainda identificou outros sete por participar da execução de Douglas Gonçalves Rubital.

O corpo de Douglas foi encontrado em um terreno baldio. Dos 11 presos, cinco já estavam cumprindo penas quando presos nas outras fases da operação. Durante as investigações, o carro usado para ocultar o cadáver de Douglas foi apreendido. No veículo, os policiais encontraram vários vestígios de sangue.

Foram presos Edmar Lima de Oliveira, Henrique de Souza, Marcos Jhony Reis dos Santos, Renan Leite Custódio, Adrian Santos Ribeiro, Josimar Alves Ribeiro, Alexsandro Emiliano da Silva, Matheus Maciel Fialho, e Vagner dos Santos.

Execução de Douglas

A morte teria ocorrido entre os dias 15 e 16 de março de 2019, em um terreno baldio. O motivo do crime seria rixa entre facções criminosas. Douglas pertenceria a uma facção rival e teria tentado se infiltrar no PCC, o que teria sido descoberto pelos integrantes. Após ser julgado pelo tribunal do crime, ele foi amarrado e torturado, e morto asfixiado.

Nome da operação

A operação deflagrada como Osíris é uma referência da mitologia egípcia que é o Deus do julgamento e relaciona-se com a vida a essa divindade que foi atribuído o trabalho de julgar os mortos. Sendo semelhante como a facção age, julgando seus rivais e condenando-os à morte.

Fonte;Midiamax

http://assomasul.org.br/