Em Rio Brilhante: Barreira sanitária detecta 16 trabalhadores da JBS com sintomas de COVID 19

Hospital de Rio Brilhante onde os trabalhadores foram encaminhados. / FOTO: Maikon Junior

Durante a abordagem foi constatado leve sintoma de CORONA VÍRUS, diante dos fatos todos foram encaminhados para o hospital da cidade 

Na tarde desta terça-feira (19), agentes da vigilância sanitária de Rio Brilhante fizeram a abordagem de um ônibus que seguia com 16 pessoas para a cidade de Dourados, onde 15 deles são colaboradores da empresa JBS.

Durante a abordagem foi constatado leve sintoma de CORONA VÍRUS, diante dos fatos todos foram encaminhados para o hospital da cidade onde conta com uma área que foi preparada para quem apresentar estes sintomas.

Segue abaixo a nota oficial da prefeitura Municipal de Rio Brilhante, publicada na noite desta terça-feira (19).

➡️NOTA OFICIAL

Na tarde desta terça-feira (19/05), durante abordagem na barreira sanitária, foi verificado que 16 trabalhadores do frigorífico JBS que estavam indo trabalhar apresentavam sintomas leves que podem indicar infecção por CORONAVÍRUS.

Assim, as pessoas foram conduzidas até o hospital para um exame mais apurado. Desta forma, 02 pessoas já tiveram material coletado e enviado para o Laboratório Central em Campo Grande e 02 serão coletados amanhã cedo. Portanto no boletim de amanhã, Rio Brilhante terá 04 casos SUSPEITOS aguardando resultado de exame.

As 12 pessoas restantes realizaram a pouco o teste rápido no hospital de Rio Brilhante e testaram negativo para a Covid-19. Porém essas pessoas irão permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias e serão monitoradas por profissionais de saúde, bem como as pessoas que tiveram algum contato com elas recentemente.

Área restrita na nova alá do hospital de Rio Brilhante, espaço reservado somente para pessoas com sintomas de COVID 19 / FOTO: Maikon Junior

Fonte:Rio Brilhante em Tempo Real

http://assomasul.org.br/