Estados Unidos ultrapassam Ítalia no número de mortes

Nas últimas 24h os Estados Unidos registraram 2.108 mortes, número esse devastador que apresenta que a cada 41 segundos morre uma pessoa por COVID 19 no país. Apesar dos números alarmantes, Casa Branca revê projeções e Trump fala em reabrir país em maio.

Os EUA registraram neste sábado (11) 18.860 mortes em decorrência do coronavírus e se tornaram o país com mais vítimas da pandemia no mundo.

Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, a liderança em mortos até agora era da Itália, com 147,5 mil casos e 18.849 vítimas. Os números estão sendo atualizados a cada hora, mas a tendência dos últimos dias –de crescimento dos casos e mortes nos EUA em ritmo alucinante– indica que o epicentro do vírus se estabeleceu de vez no continente americano e que o país deve permanecer na liderança em casos e mortos.

Os EUA têm assistido a uma média de 25 mil a 30 mil novas confirmações de infectados por dia, somado aos recordes de mortes também diários, que chegaram a mais de 2,1 mil vítimas nesta sexta (10) –primeira vez que se viu essa marca no mundo todo.

Hoje são mais de 501 mil casos confirmados nos EUA e, mesmo com o avanço vigoroso dos números, o presidente Donald Trump indica que há uma melhora na curva e que pode ser possível reabrir a maior parte do país em meados de maio.

http://assomasul.org.br/